Para sempre seremos seus pais

Atualizado: Fev 23

Alinhando perspectivas para a construção de um ambiente

seguro para noss@s filh@s

Todos os dias, em inúmeros lares, casais resolvem se separar devido a divergências das mais diversas. Para quem tem filhos, o divórcio não envolve apenas a separação do casal, mas uma enorme mudança na rotina da família e o surgimento de sentimentos novos para as crianças.

No entanto, existem formas de se passar por esse processo com respeito e boa comunicação, prezando pela sinceridade com os filhos e permitindo que eles vivam cada etapa desta fase à medida que estiverem preparados.

A partir deste tema tão difícil de ser vivenciado, o SOS Pais lança o livro, que tem como principal objetivo auxiliar a realização de um alinhamento entre você, leitor(a), e o seu ex-parceiro(a), para que os seus filhos não se sintam divididos entre os pais, que já não estão juntos, e nem obrigados a escolher um dos lados.

Além da comunicação com o seu ex-cônjuge, a preparação emocional da sua família para a nova rotina e das crianças a fim de que sintam o menor impacto possível diante das mudanças no dia a dia pode gerar um ambiente sem traumas, com respeito e muita calma.

Acredito que, mesmo com filosofias e histórias de vida diferentes, muitas vezes, um casal se une, justamente, por considerar que os opostos se atraem.

No entanto, levando-se em consideração o contexto da criação de filhos, um consenso entre ambas as partes precisa acontecer antes de a educação ser colocada em prática. Para isso, procure ter em mente as palavras acolhimento e pertencimento, refletindo sobre o que você aprendeu na sua própria educação e o que você deseja manter destes princípios ou evitar na formação de seus filhos.

Dentro deste contexto, quando nos unimos a alguém, existem duas realidades de educação muito distintas, sendo importante pensar em quais são os valores que as crianças estão aprendendo a partir desta junção de formações.

Alinhar perspectivas, intenções e valores é de extrema importância quando os estilos de vida são muito diferentes.

Casados ou separados, isso precisa acontecer para que a criança possa crescer com uma criação consistente, que resulte em uma personalidade fortalecida e embasada, diferenciando o certo do errado e reconhecendo o seu próprio papel.

Propomos, no livro “Para Sempre seremos seus pais", um projeto de autoconhecimento, no qual possamos refletir sobre difíceis questões acerca de como lidar emocionalmente com o turbilhão de transformações que uma separação matrimonial acarreta em nossas vidas e na vida de nossos filhos.

Gostou proposta do livro? Tem alguém na família passando por uma situação como esta? Então te convidamos a baixar o SOS Pais em seu celular e boa leitura.

Baixe o SOS no Google Play ou na Apple Store! Siga a gente no Facebook, dê uma curtida no Instagram, se inscreva no YouTube e visite nosso LinkedIn para mais conteúdos relevantes!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo