Meu filho não sai do celular, e agora? 

Autora

Luíza Gomes Mendonça

Este livro é para você que é pai, mãe, educador/a, avô/avó, tio/tia e também para todos aqueles que convivem com crianças e adolescentes. Aqui você vai encontrar reflexões, dicas e questões para o autoconhecimento sobre um tema muito importante nos dias de hoje: de que forma lidamos com a tecnologia, com as suas vantagens e com os seus riscos? E, a partir disso, de que maneira tratamos deste assunto com nossas crianças e adolescentes? 

 

Imagine que, se nós, adultos, não sabemos muito bem como lidar com a nova realidade digital (o “novo normal”), o que dizer, então, das crianças e dos adolescentes, que já nasceram neste contexto e que, portanto, naturalizaram estas relações que acontecem por meio da Internet? Não seria a hora de novas conexões entre pais e filhos?

 

Histórias em nossas mãos

Autora

Tânia Gomes Mendonça

Nesta obra, a autora compartilha um pouco da sua experiência com os livros e as histórias, em especial os contos maravilhosos. Durante a leitura você será convidado a compartilhar junto com suas crianças estas histórias e aventuras incríveis que são parte daquilo que nos torna humanos, com seus desafios e superações. Falaremos sobre como estas narrações de histórias podem ser ainda acompanhadas de outras atividades artísticas, que fortalecerão o vínculo carinhoso entre os adultos e as crianças, como desenhos e colagens, atividades corporais e teatro de bonecos. As histórias estarão em nossos corações e em nossas mãos!

 

Para sempre seremos seus pais

Autora

Viviane Marques

A busca de um ambiente harmônico para os filhos na separação de casais. Dentro desta situação tão complicada de transformações da rotina, que envolve afetos muito nebulosos e, inúmeras vezes, de complicadas formas de superação, as crianças não devem ser colocadas de lado devido às nossas dificuldades de lidar com os nossos sentimentos e com as nossas vivências do dia a dia.

As crianças, ao contrário, precisam ser escutadas, acolhidas – necessitam, enfim, serem dotadas de um sentimento de pertencimento dentro da família, embora

ela esteja passando por mudanças.

E são essas questões, justamente, aquelas que serão abordadas dentro deste livro, que busca conversar, a partir de um diálogo franco e elucidativo, sobre as dificuldades presentes em um momento tão complexo como a separação de um casal que possui filhos.

Alimentação sem Neuras

Autora

Fernanda Solis

Muitas vezes, nos sentimos frustrados e tristes porque não achamos que aquilo que nossos filhos gostam de comer seja o mais adequado, não é mesmo? No entanto, não sabemos por onde começar uma mudança na rotina de nossa família. Assim, este livro lhe ajudará a perceber de que forma são realizadas as refeições em sua casa, e de que maneira elas podem ser uma experiência mais rica, saudável e gratificante, tanto para as crianças como para pais, mães e responsáveis.

O livro apresenta sugestões acerca do tema que estarão dividas por faixas etárias, mostrando que, desde o início da vida de nossos filhos até o fim de sua adolescência, podemos educá-los e auxiliá-los para que tenham uma rotina nutritiva feliz, fazendo com que vivam com muita saúde e satisfação.
Afinal, alimentar-se deve ser, sempre, uma experiência muito gratificante e prazerosa!

Assine a nossa Newsletter

Logo-branco.png

Um produto AppGuardian, pais e filhos conectados.

Uma empresa 100% brasileira 

Com tecnologia 100% brasileira

sospais@appguardian.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube